Biografia de John cena


John Felix Anthony Cena, no ringue John Cena, é um lutador profissional, rapper e ator que está empregado na Brand RAW da empresa norte-americana a WWE.



Era um miudo pacato e já com muitos objectivos, um deles foi “treinar” juntamente com os seus quatro irmãos, Wrestling. Segundo o mesmo, utilizavam cintos de papelão. Isto tudo na esperança de um dia ser um lutador profissional.





Aos 15 anos, John Cena foi inscrito num externato. Após isso, o lutador foi para a California, onde conseguiu uma licenciatura em exercício fisiologia. Foi nesta altura, que aptou o futebol e a musculação para o seus tempos-livres, numa altura que deveria de estar nas idades compreendidas entre 16 e 18 anos.





Inicio de sua carreira:




John Cena começou todo este ciclo em 2000, a treinar no UPW, com o objectivo de se tornar um grande lutador profissional. No ocorrer do ano, Cena teve o seu primeiro contrato com a WWE, mais precisamente na Federação de Desenvolvimento desta, OVW.


Word Wrestling Entertainment:




O seu primeiro combate veio em Março de 2001, num Dark Match da SmackDown. Neste episódio enfrentou Kurt Angle aí começou uma grande rivalidade entre estes dois wrestler´s. Algumas das vezes, John Cena levava a melhor. Porém, Kurt Angle não arreliava pé e dava todo o seu melhor.
Chegava o ano de 2004, e John Cena faria a sua primeira entrada num combate Royal Rumble, portanto o WWE Royal Rumble 2004. Nem que lhe correu mal esta Royal Rumble, uma vez que terminou ficou dentro da lista dos últimos 6 eliminados. Foi eliminado por Big Show, este que disputou a final do combate com o falecido Chris Benoit, levando este último a melhor, rumando à Wrestlemania. John Cena quis-se vingar e então envolveu-se em confrontos com Big Show, que era na altura o Campeão dos Estados Unidos. A Wrestlemania XX estava perto e foi marcado um combate entre Big Show e John Cena pelo Título dos Estados Unidos, sendo este último a vencer, tornando-se pela primeira vez Campeão dos Estados Unidos e sendo esta a primeira vitória numa Wrestlemania.





Ao que parecia ter-se esquecido, Kurt Angle retomou a verdadeira feud com John Cena, conseguindo mesmo vencer o ex-Campeão da WWE e o Título dos Estados Unidos. Há que referir que na altura, Kurt Angle possuía um cargo importante na SmackDown, o de General Manager. Mas como já tinha mencionado em cima, John Cena não arreliou pé e conseguiu de novo o Título que lhe tinha sido tirado, quando venceu uma Série À Melhor de 5 contra Booker T, sendo este reinado um pouco mais curto, já que semanas depois Carlito faria a sua estreia na WWE, conseguindo vencer John Cena e tirar-lhe o Título dos Estados Unidos. Seguiu-se uma feud com Jesus, um wrestler muito conhecido pela sua corrente. Sem muito a salientar desta feud.





No ano de 2005, mais precisamente no PPV WWE Royal Rumble 2005, John Cena chegou à final com Batista. Inicialmente, John Cena era dado como vencedor, segundo os árbitros da SmackDown. No entanto, os árbitros da RAW defendiam que Batista era o verdadeiro vencedor. Isto tudo porque os dois lutadores caíram os dois ao mesmo tempo ao chão, fora do ringue. Assim, Vince McMahon decidiu reiniciar esta final, onde Batista levou a melhor sob John Cena, depois de aplicar um Batista Bomb.




Batista rumava à Wrestlemania 21, mas não era o único, John Cena também iria ter o seu merecido combate, uma vez que venceu, uma vez mais, Kurt Angle no No Way Out de 2005, tornando-se assim o Candidato Principal ao Título da WWE.
Chegava a Wrestlemania 21 e o combate pelo Título da WWE foi considerado o combate mais brutal e o mais cheio de emoções da noite. Quando a poeira se baixou, o homem que permaneceu triunfantemente de pé foi John Cena, conquistando assim o seu primeiro Título da WWE e o quarto na empresa. Como é de calcular, o resto da noite foi passada em grande ambiente de festa para o “The Prototype”. Mas isso seria naquela noite a maior festa, porque como Campeão da WWE tudo iria centrar os olhos em John Cena, de forma a este ser ameaçado várias vezes da perda do Título mais cobiçado que possuía. O “dia do Julgamento” aproximava-se e John Cena iria combater frente a JBL, num I Quit Match. Foi de facto o combate mais esperado assim como o que mais provocou emoções ao público presente na arena. Mas depois de muito se ver, de muito se observar, de muita se especular, e de muito se chorar, John Cena surpreende os fãs, derrotando JBL fazendo com que este, para alegria de todos, suasse as palavras “I Quit”.



Algumas semanas depois do Judgment Day, deu-se o WWE Draft, fazendo com que John Cena fosse transferido para a RAW com o Título da WWE e Batista para o SmackDown com o Título Mundial. Assim, o próximo PPV de John Cena na era o Summer Slam e surgia outro nome na lista dos opositores do mesmo, sendo desta vez, Chris Jericho. Foi o combate de início ao Summer Slam, resultante numa vitória de John Cena. No dia seguinte, Jericho insistiu num novo combate, a que lhe foi dado mas com a condição que o perdedor seria despedido. Assim, como John Cena foi o vitorioso, Chris Jericho foi despedido da WWE.


Com mais lutadores na RAW, John Cena que possuía o Título principal, não lhe faltavam candidatos. Mas isso não lhe aconteceu parcialmente, porque Kurt Angle ainda insistia combater contra John Cena. E assim aconteceu mais um combate entre estes dois garanhões que dominaram no Main Event do Unforgiven, onde Kurt Angle saiu vencedor, porque John Cena decidiu utilizar o Título da WWE como arma. Assim, o pesadelo iria aproximar-se quando Eric Bigshoff veio ao ringue transmitir que o Título da WWE iria ficar suspenso, dada a atitude de John Cena em ringue.
No entanto, John Cena insatisfeito com a decisão tomada, restou um FU para terminar a noite em beleza. A 3 de Outubro de 2005, num regresso aos shows nos Estados Unidos, já que os anteriores foram realizados no Canadá, John Cena enfrentou Eric Bigshoff, vencendo-o, reconquistando o Título da WWE. No Taboo Tuesday, actual Cyber Sunday, John Cena defrontou Kurt Angle e Shawn Michaels, resultante de uma votação do público, terminando numa vitória de John Cena, mantendo este o Título da WWE.
Ainda culminava esta feud entre John Cena e Kurt Angle, que ao que parecia nunca mais terminava, mas o verdadeiro fim era no Survivor Series, quando uma vez mais John Cena levou a melhor sob Kurt Angle, vencendo-o e mantendo o Título da WWE. Seguia-se o New Year’s Revolution com a habitual Elimination Chamber. O Título da WWE iria ser defendido por John Cena frente a Kurt Angle, Kane, Carlito, Shawn Michaels e Chris Masters. Kane, Kurt Angle e Shawn Michaels foram os primeiros a serem eliminados, conseguindo a dupla Carlito e Chris Masters proporcionar bons momentos no combate frente a John Cena, mas quando Carlito traiu Masters, os planos deram para o torno, ou seja, John Cena manteria uma vez mais o Título da WWE.



Ao que parecia era o maior longo reinado de John Cena com o Título da WWE, mas mal os fãs sabiam que John Cena iria dominar mais de um ano com o Título da WWE em 2007. Eram já 280 dias. Mas no final deste combate, o Edge teria direito a um combate contra John Cena, fruto da vitória da Wrestlemania 21 no Money In The Bank. Edge chocou o mundo ao tornar-se Campeão da WWE, mas mesmo assim só com dois spears em John Cena.




Na seguinte noite no RAW, Edge e Lita comemoraram ao vivo com sexo em direto, mas no ringue ou ao microfone, é garantido que John Cena é o último homem de pé, e isso prova quando este interferiu o sexo ao vivo para socorrer Ric Flair, que inicialmente tinha interferido.





Segundo o ditado diz “Depois da tempestade, vem a bonança”, John Cena iria de certeza recuperar o Título da WWE, e não é que aconteceu mesmo? Tudo se deu no Royal Rumble 2006 com uma entrada fenomenal do ex-Campeão da WWE, que depois de Edge ter cometido alguns erros, teria aproveitado para retomar o topo da RAW, como Campeão da WWE.





Mesmo depois do Royal Rumble deu-se um momento que de certeza muitas raparigas gostavam de estar no lugar de Maria, que foi beijada por John Cena quando rejeitava lutar contra Edge e Lita ao lado dele. Mas esse tal beijo fê-la mudar de ideias, indo ao Main Event com John Cena vencer Edge e Lita.





Na semana seguinte a este acontecimento, no RAW, John Cena enfrentaria de novo Edge, numa desforra deste último, numa Steel Cage. O resultado foi claramente justo para John Cena que estendeu o Título da WWE ao final de mais um combate.
Estávamos em 20 de Fevereiro de 2008, quando Triple H venceu Big Show e Rob Van Dam, conquistando a oportunidade de pisar o ringue da Wrestlemania 22 para um combate em que o Título da WWE estava em jogo. No final desta vitória de Triple H, John Cena apareceu e estendeu o Título da WWE, como quem diz que não vai ficar sem o título. Até à Wrestlemania 22, vários confrontos entre John Cena e Triple H aconteceram, por exemplo na RAW de 27 de Fevereiro, Triple H terá dito a John Cena: "Bem, desculpa-me se não tenho medo do tipo cujo melhor movimento é compor as suas Reeboks." Assim, Triple H terá dado a entender que John Cena não tem qualquer qualidade dentro do ringue.
Chegava a Wrestlemania 22, sendo que num combate longo e cheio de emoções, John Cena assinalava a sua onda invicta para 3-0. No Backlash de 2006, John Cena enfrentou Triple H num combate em que Edge foi adicionado à feud, conseguindo John Cena vencer uma vez mais.
Era o One Night Stand 2006, John Cena preparava-se para um combate frente a Rob Van Dam numa arena da ECW, onde seria de facto um público invejável a favor de RVD. Na causa deste combate está RVD que venceu o Money In The Bank na Wrestlemania 22, tendo uma oportunidade de enfrentou neste evento John Cena. Como era habitual, RVD venceu John Cena, tornando-se o novo Campeão da WWE.


Seguiram-se grandes confrontos extremos, isto porque John Cena depois de ser atacado por 3 wrestlers da ECW depois de um dos seus combates da RAW, enfrentou Sabu no Vengence, onde o combate foi algo surpreendente, já que era Lumberjack e que o combate foi para além das cordas do ringue. Ferido com alguns arranhões, John Cena supera uma vez mais o seu adversário, desta vez Sabu, e consegue fazer com que a ECW caísse para o insucesso.
A 3 de Julho do corrente ano, Edge viria a conquistar o Título da WWE, pois venceu o combate Ameaça Tripla, surpreendendo tudo e todos. Assim, John Cena retomou a sua busca em torno do Título da WWE, e para isso, no Summer Slam, John Cena não conseguiu vencer Edge, já que este utilizou uma soqueira para vencer o combate.
Edge sentia-se já muito ameaçado por John Cena e explicou toda esta situação a Shane McMahon, que apelou a John Cena que deixasse de andar atrás do Edge, mas de repente surgiu-lhe uma ideia, se John Cena perdesse na sua última oportunidade no Unforgiven, sairia da RAW e iria para a SmackDown por 3 anos.
Em Toronto no Unforgiven de 2006, um TLC Match entre John Cena e Edge ansiava os espectadores. Na hora em que o combate começou, tudo estava de olhos postos nos dois lutadores que disputavam o Título da WWE. John Cena venceu e marcaria o início de mais de um ano como Campeão da WWE.



Agora eram só adversários! John Cena teve logo um combate Champions vs. Champions no Cyber Sunday, cuja votação colocou o Título Mundial de Booker T em jogo, saindo este no final vitorioso frente ao Campeão da WWE John Cena e ao Campeão da ECW Big Show.
Já no próximo PPV que foi o Survivor Series 2006, John Cena fez parte dos habituais combates tradicionais de 12 homens. Desta forma, John Cena juntou-se a Bobby Lashley, Kane, RVD e Sabu, sendo Cena o capitão contra a equipa do capitão Big Show, Finlay, Umaga, MVP e Test.
No Armageddon, Batista estava perante uma feud com Booker T e Finlay e pediu a John Cena que fosse seu parceiro num combate Tag Team frente a Booker e Finlay. E assim foi para alegria de muitos, pois é uma equipa de sonho, que venceu nesta noite.


Chegara o ano de 2007 com muitas surpresas para os lados de John Cena. A primeira surpresa foi a vitória de John Cena sob Umaga, terminando com a onda invicta de Umaga na WWE. Assim, John Cena fazia história quando o enfrentou no New Year’s Revolution do ano passado.
No Royal Rumble de 2007, Umaga quis-se vingar do feito por John Cena. Portanto, neste evento em que Undertaker venceu o Royal Rumble Match, John Cena vencia uma vez mais Umaga, mas numa tarefa mais complicada, já que era um Last Man Standing Match.
Chegava a cobiçada Wrestlemania 23, onde John Cena iria enfrentar Shawn Michaels, pois este foi o último eliminado na Royal Rumble de há dois meses atrás. Num combate que está indicado como um dos melhores do ano, John Cena e Shawn Michaels proporcionaram grandes momentos, mas a vitória sorriu a Cena que manteve o Título da WWE.
Mesmo assim, Shawn Michaels não queria parar de pensar de ser uma vez mais Campeão da WWE. Então, num combate em que Edge e Randy Orton foram adicionados ao mesmo, John Cena venceu uma vez mais quando o HBK lhe aplicou um “Sweet Chin Music”, fazendo com que este caísse sobre Randy Orton, entendo o árbitro numa cover. Então após a mão descida ao 3, John Cena manteve o Título da WWE.
Na seguinte RAW ao Backlash, Shawn Michaels, Edge e Randy Orton foram encontrados inconscientes, algo que deixava admirado a plateia, pois não sabiam quem fez tal coisa. Por fim, já no final do RAW, John Cena desafiou o verdadeiro atacador que viesse ao ringue para admitir o que fez. Era Great Khali! Quando Khali descia a rampa, John Cena só sabia deitar as mãos na cabeça, pois tinha sido anunciado um combate pelo Título da WWE entre John Cena e Great Khali. Foi então que o PPV chegou e depois de muito se combater, e de muita dominância de Khali, John Cena reverte e para o gigante até à derrota. Era mais um feito de John Cena, que conseguiu parar também a onda invicta de Great Khali, no Judgment Day.







The Great Khali teve a mesma atitude que Umaga em insistir em conquistar o Título da WWE. Portanto, no One Night Stand, John Cena e Great Khali embateram-se num dos melhores combates da noite, senão o melhor. John Cena continuaria com o Título da WWE a seus ombros. Um FU do topo de um carro para o chão da arena, marcou positivamente o combate.



Chegava mais um desafio para John Cena. Agora no Vengence, o lutador teria de enfrentar não um, não dois, mas sim quatro adversários, sendo eles King Booker, Randy Orton, Bobby Lashley e Mick Foley. Num combate em que a técnica foi o melhor, John Cena aplicou um FU em Foley, retendo o Título da WWE.
O próximo destino era o The Great American Bash. Bobby Lashley venceu o desafio Beat The Clock, conseguindo uma oportunidade de ouro de se sagrar Campeão da WWE, isto se vencesse no Great American Bash, o que não aconteceu. Já estava tudo programado e John Cena sairia, como já era habitual de ver, com o Título da WWE.






A próxima paragem dava-se no Summer Slam, onde John Cena enfrentou Randy Orton num combate em que o Matador das Lendas julgava vencer. Porem, isso não aconteceu. Um FU de John Cena, seguido de uma cover resolveu o combate, aumentando cada vez mais o tempo em que John Cena era campeão.
Também era habitual os adversários de John Cena insistirem numa outra oportunidade, e portanto, Randy Orton não fugiu à regra. Mas também não fugiu à regra de ser nesta segunda vez derrotado. Refiro-me ao Unforgiven que se deu um grande combate pessoal em que até o pai de John Cena colaborou na destruição do Matador das Lendas. Porem Randy Orton venceu, por John Cena se ter desqualificado, destruindo-o depois do fecho do combate.
Como Randy Orton venceu no Unforgiven, teve a sua última oportunidade no No Mercy, ou melhor teria, isto se Randy Orton não se envolvesse mais cedo com Cena e o lesionasse. O que aconteceu, fazendo com que o Título fosse entregue a Randy Orton.
No Royal Rumble de 2008, John Cena regressaria e em grande, pois venceu o Combate Royal Rumble da noite quando foi o 30º a entrar. Disputou a final com Triple H, mas foi o FU que decidiu tudo. John Cena rumava então à Wrestlemania, ou melhor ao No Way Out, porque senão fosse a ambição de lutar mais cedo, onde venceu mas por DQ, teria ido mais longe. Mesmo assim, a WWE quis-lo ver presente no Main Event da Wrestlemania XXIV, onde foi derrotado uma vez mais.
No Backlash ainda teve a sua última oportunidade frente a JBL, Triple H e o ainda campeão Randy Orton, sendo "The Game" o vencedor da noite.
Actualmente, John Cena ainda tem uma feud com JBL, onde já o venceu no Judgment Day. Tem marcado um novo marcado para o One Night Stand num First Blood.




0 Comments:

Post a Comment